terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O banco

Foi ontem o meu primeiro dia de banco em Pediatria. Apesar de já avisado por colegas, claramente mais sabios, mesmo assim fui cheio de energia e vontade de fazer coisas. Só que 30 segundos depois de lá ter chegado, fui mandado assistir a uma apresentação noutro hospital, que se prelongou por toda a manha. Valeu pela companhia e como mais tarde me lembrei pelo facto de estar sentado.
Cerca das 13H regressei ao SU onde fui mandado para um gabinete, tendo a ocupante a capacidade pouco invejável de me ignorar activamente e de se surpreender sempre que eu demonstrava a minha presença.
Ás duas da tarde troca de turno, uma 2ª tentativa, que começa bem com uma demonstração de interesse pela minha pessoa e presença, mas que foi caindo ao longo da tarde.
Ás 19H "vou jantar" e deixa-me sozinho na sala. então só para esclarecer pergunto se também posso ir jantar. "Os IAC saem as 21H vão comer depois". "Olha fica com a Dra X k so tem um Interno de MGF"
As 20:55H "este é o último miudo depois vais para casa" --> "Vamos internar" --> 21:20H --> "Vai lá para a próxima será melhor".

O que tiro desta experiência?
Uma punção lombar e 2 gasimetrias capilares. 8 Horas de jejum e de permanência em pé.

Para a próxima levo um banquinho e peço um soro de re-hidratação oral.

1 comentário: